Operação com luvas de látex ou sem
Em várias séries de testes, luvas de borracha comercialmente disponíveis feitas de diferentes materiais foram testadas e as telas sensíveis ao toque capacitivas projetadas reagem perfeitamente com látex, bem como com luvas sem látex.
Autocapacitância vs. Capacitância Mútua
Ambos os métodos de sensores, ou seja, sistemas de autocapacitância e capacidade mútua, permitem que as telas sensíveis ao toque sejam operadas com luvas finas e canetas condutoras.
Para quiosques ao ar livre, bem como no campo da indústria pesada, Interelectronix só recomenda o Sistema de Auto Capacidade, para permitir a operação dos PCAPs com luvas grossas.
Uma desvantagem dos sistemas de autocapaticância, no entanto, é que a função multitoque com essa tecnologia só pode ser realizada com alguns tamanhos.
Capacitância mútua
Os sistemas de capacitância mútua têm uma densidade muito maior de informações interpoláveis de eletrodos e, portanto, têm uma técnica de detecção de toque mais precisa. Isso resulta em uma funcionalidade multitoque significativamente melhor. No entanto, entradas com luvas de inverno ou luvas grossas não são possíveis.
Auto Capacitância
Os sistemas de autocapacitância, por outro lado, podem ser configurados para operar luvas finas e grossas. No entanto, deve-se notar que com uma tela sensível ao toque capacitiva projetada que é projetada para operação simultânea usando ambas as espessuras de luva, você tem que contar com limitações na precisão.
Uma função multitoque ideal quase só é possível com o sistema de capacitância mútua, que, no entanto, exclui a operação com luvas grossas. Entretanto, no entanto, estão no mercado luvas condutoras especiais que permitem a função multitoque em sistemas de capacitância mútua.
Conselhos confiáveis sobre o tema da operacionalidade das luvas
Os técnicos da Interelectronix terão todo o prazer em aconselhá-lo em detalhe sobre o assunto de operar painéis táteis com luvas e ajudá-lo a tomar uma decisão sobre a tecnologia de sensor certa.