As tecnologias vestíveis, também conhecidas como "wearables", dizem respeito principalmente a dispositivos eletrônicos, como smartphones, smartwatches, óculos inteligentes, rastreadores de atividade, mas também joias, chapelaria, cintos, têxteis, adesivos de pele e muito mais. A empresa independente de informações IDTechEx preparou uma análise da indústria com previsões de mercado para "tecnologia vestível" para os anos de 2015 a 2025.
O relatório do Dr. Peter Harrop, Sr. James Hayward, Raghu Das e Glyn Holland está disponível para download no site da empresa desde janeiro de 2015 sob o título "Wearable Technology 2015-2025: Technologies, Markets, Forecasts".
A captura de tela a seguir foi tirada do site IDTechEx e mostra as duas principais áreas das tecnologias vestíveis e suas características típicas.
Tecnologias vestíveis para todas as áreas da vida
A principal mensagem do relatório de previsão é que o mercado de tecnologias vestíveis crescerá de US$ 20 trilhões hoje para mais de US$ 70 trilhões em 2025.
Empresas conhecidas como Apple, Accenture, Adidas, Fujitsu, Nike, Philips, Reebok, Samsung, SAP e Roche já estão entre as principais produtoras do mercado de tecnologia vestível. No total, o relatório analisa mais de 800 desenvolvedores e fabricantes de aplicativos portáteis (eletrônicos) e os divide de acordo com o escopo de aplicação.
Os wearables já representam um enorme potencial para muitas indústrias. Há muitas aplicações possíveis não apenas em eletrônicos de consumo e comunicação. Acima de tudo, o campo da medicina, saúde e fitness passará por uma enorme transformação nos próximos 10 anos.
O relatório completo com informações detalhadas e previsões adicionais pode ser adquirido na URL de nossa fonte no site da IDTechEx.