Segurança do produto e durabilidade das telas sensíveis ao toque
Durante o desenvolvimento de telas sensíveis ao toque específicas do cliente, a Interelectronix usa os métodos de teste de estresse HALT (Highly Accelerated Life Test) e HASS (Stress Screening) para testar e otimizar a segurança do produto e a vida útil de acordo.
Com a ajuda do teste de vida útil HALT, tanto as fraquezas técnicas como os erros de projeto são detectados numa fase inicial durante o desenvolvimento de um ecrã tátil e eliminados por uma escolha adequada de materiais e construção.
O teste HASS e HALT é usado para simular o envelhecimento normal relacionado à aplicação e o desgaste de uma tela sensível ao toque em um processo rápido. Este procedimento de teste leva apenas dois a cinco dias, criando um processo de envelhecimento artificial que revela os pontos fracos de um produto.
##Ablauf de um teste HALT Para este teste, a tela sensível ao toque é colocada sobre uma mesa vibratória em uma câmara de ar comprimido.
O teste geralmente começa com um teste de estágio frio. A partir de 20° Celsius, a temperatura é reduzida em 10 degraus Kelvin até a temperatura mínima a ser verificada. Isso é feito por cerca de 10 minutos em cada ajuste de temperatura.
Na etapa seguinte, a tela sensível ao toque passa por um teste de nível de calor semelhante e, em seguida, é submetida a um teste de flutuação de temperatura, saltando entre as temperaturas mínima e máxima.
Finalmente, a tela sensível ao toque tem que provar sua resistência à vibração em 5 passos Grms.
Um teste de esforço combinado no final do ensaio gera novamente tensões máximas devido à sobreposição das cargas individuais.
Durabilidade garantida em condições extremas
Não só soluções especiais, mas também os nossos ecrãs táteis padrão são submetidos a um teste HALT.