A vida útil de uma tela sensível ao toque é um dos critérios mais relevantes que devem ser levados em conta na hora da compra, pois apenas uma tela sensível ao toque com uma longa vida útil é uma escolha econômica a longo prazo.
##Langlebige produtos através de alta qualidade
No segmento de produtos de telas sensíveis ao toque resistivas à base de pressão, a Interelectronix oferece um produto particularmente de alta qualidade com o ULTRA. Devido à estrutura patenteada de vidro-filme-vidro, é muito mais durável do que as telas sensíveis ao toque resistivas analógicas que têm uma superfície de poliéster.
A superfície de vidro do ULTRA Touch não é apenas muito resistente a riscos, mas também protege a camada ITO condutora de dobrar ou quebrar.
No setor capacitivo, a Interelectronix é especializada na produção de telas sensíveis ao toque capacitivas robustas e projetadas baseadas na tecnologia de contracapacitância. Como nenhuma força é necessária para a ativação, essa tecnologia pode até superar o ULTRA GFG em termos de longevidade.
Excelentes resultados dos testes de vida útil
Nos testes de vida útil que realizamos, a máquina testa em um único ponto de toque quantas ativações de toque são possíveis até que a funcionalidade da tela sensível ao toque seja prejudicada.
Ecrãs táteis resistivos particularmente duráveis
Naturalmente, as tecnologias resistivas estão em desvantagem neste teste, pois uma força é necessária para a ativação, o que pode danificar a camada ITO em particular.
No entanto, com cerca de 250 milhões de toques, as telas sensíveis ao toque patenteadas GFG ULTRA alcançam excelentes resultados em testes de resistência e, portanto, são consideradas muito duráveis.
PCAP com superfície de vidro
Estes são fabricados com microvidro como padrão e são particularmente bem protegidos devido à superfície de vidro duro.
No entanto, a tecnologia capacitiva também oferece uma vantagem relacionada à tecnologia que resulta em uma vida útil particularmente longa. Os impulsos não são desencadeados por pressão, mas por mudanças na capacitância elétrica.
Como resultado, a película ITO sob o microvidro não pode ser danificada pela pressão. Como resultado, nossas telas sensíveis ao toque PCAP alcançam mais de 850 milhões de toques em testes vitalícios sem danificar a superfície ou o filme ITO. Da mesma forma, apesar do número muito alto de pulsos, não há erros de comutação.